sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Ver a Torre Eiffel

Minha primeira visita à torre, no dia que chegamos!

Pude realizar o sonho de conhecer a Torre Eiffel em janeiro de 2012! Junto a ela, outros itens foram riscados da lista: essa foi minha primeira viagem, minha primeira vez em um avião e meu primeiro continente visitado!

Viajamos à Paris em pleno inverno, na esperança de ver a cidade todo branquinha de neve, mas não tivemos sorte dessa vez :(

Ficamos 4 noites na cidade, até então, os dias mais frios da minha vida! Visitamos a torre todos os dias, porque ela é simplesmente linda e o passeio pedia por isso. Mesmo ela não estando no roteiro, a gente acabava indo lá. Tipo um dia que a gente acordou e estava um sol maravilhoso, fomos OBRIGADOS a ir lá de novo, porque nos dias anteriores estava tudo cinza...

O que eu acho mais legal de andar por Paris é que de vários pontos da cidade você consegue avistar a torre. As vezes é só a pontinha, mas é legal do mesmo jeito! Ela tem 324 metros de altura e a cidade não tem prédios muito altos, então ela fica lá, esbanjando beleza pela cidade!


Clique na foto para ampliar

Eu gosto muito da história dela, de que foi construída para participar de um concurso e que quase foi demolida após o término do contrato! Não é engraçado? Imagina se ela realmente tivesse sido retirada... Também, quem ia imaginar que ela faria tanto sucesso e se tornaria o monumento pago mais visitado da história?

Nada melhor que um dia frio com sol!
Se você não entende todo esse amor que existe em torno dela, garanto que se você tiver a oportunidade de ir até lá, você vai entender. Pra chegar lá, não existe uma estação de trem que você já saí ao pé da torre. Você desce um pouquinho antes, e precisa andar para chegar até ela. Se isso não é proposital, eu digo que é uma maravilhosa coincidência! É simplesmente sensacional ver a torre ao longe e caminhar em direção a ela, ver ela ficar cada vez mais perto e cada vez maior! Sério, é emocionante!

Chegando lá, você percebe o quão alta ela é, e o quão linda. O local em que ela fica também ajuda muito. Uma área aberta enorme e um gramado verde lindo, que permite você ficar lá por horas só observando e curtindo o momento (no inverno não! Além do frio, eles cercam a área verde para preservar o gramado). Esse local de noite é um verdade point. Jovens nativos e pessoas de todo o mundo se reúnem para aproveitar a noite. Compre umas comidinhas no mercado e faça isso também!

Paris é linda sempre, mas com dias quentes a cidade fica ainda mais charmosa! Percebi isso em 2013, quando voltei lá e pude aproveitar de tudo isso!



Quando começa a escurecer é quando ela acende e pisca pela primeira vez. Nessa hora, todo mundo grita e comemora, é bem divertido (postei um vídeo do  momento no instagram). Ela volta a piscar toda hora cheia, por 5 minutos. Eu adoro! Eu também acho ela ainda mais linda de noite. Pegue um lugar no gramado, para vê-la acender!
Há quem prefira a vista do trocadero, mas eu não, gosto muito mais da vista do Campo de Marte.


E é isso... essas foram as minhas visitas à torre!

E se você tem alguma pergunta, fique a vontade para fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário